O filho do cantor Zé Vaqueiro, que ficou internado na UTI desde o nascimento após diagnóstico de síndrome, morreu nesta terça-feira (9) com 11 meses.

Zé Vaqueiro postou nas redes sociais:

O cantor chegou a rebater críticas que recebeu após ter viajado com a família para Fernando de Noronha em outubro do ano passado.

O artista, que chegou a cancelar agenda de shows quando descobriu a condição de Arthur em julho deste ano, gravou vídeo para explicar o motivo da viagem.

‘A gente foi para Fernando de Noronha para não ‘endoidar’. A gente foi para que os nossos filhos tivessem algum momento que não fosse igual ao que a gente está tendo nos últimos meses, para que fosse saudável para eles e para a gente (ele e a esposa) também’.

Zé Vaqueiro

O bebê foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida também como síndrome de Patau.

O que é a síndrome de Patau?

A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por um cromossomo a mais, o que causa problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

“É uma doença genética rara, afeta cerca de um em cada quatro mil nascido vivos”, afirma a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O casal já é pai de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos. A gravidez do terceiro filho do casal foi anunciada pelo cantor em janeiro deste ano. Zé retomou a agenda de shows em agosto.