O ator Theodoro Cochrane, filho de Marília Gabriela, abriu a intimidade e revelou que convive com ciclotimia. Em suma, é um transtorno raro caracterizado por oscilações de humor, entre momentos de grande euforia e tristeza.
A doença veio à tona enquanto ele lidava com a morte do pai Zeca Cochrane e com uma dependência química. Desde então, o artista está em tratamento medicamentoso e faz acompanhamento psicológico.
“Eu parei [com as drogas] e começou a abstinência. Juntou com o luto, com o desemprego, com a minha mãe, com a distância do meu namorado… Eu estava três meses em beber e usar nenhuma droga quando chegamos a um diagnóstico. Meu terapeuta disse que eu tinha ciclotimia e, a partir daí, comecei a tomar o medicamento certo e fazer a terapia encaminhada para isso. Um bom diagnóstico é salvador”, disse ao podcast ‘Desculpa Alguma Coisa’.
O filho de Marília Gabriela ainda detalhou o período que enfrentou o vício em cocaína e álcool. “[O uso da cocaína] Era recreativo, uma vez a cada dois meses. A cachaça era uma vez por semana, tipo um gim-tônica. […] Só que durante a semana eu ficava muito deprimido. Meu namorado dizia que não era justo. Que na sexta-feira e no sábado, eu era maravilhoso, meus amigos me amavam. Mas na terça eu queria matá-lo e na quarta-feira, eu queria me matar”, completou.
Hoje, Theo Cochrane já parou com o uso das substâncias e lida bem com a dependência. Aliás, na próxima sexta-feira (30), ele e a mãe Marília Gabriela estreiam a peça ‘A Última Entrevista’, em São Paulo.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!