A Fernanda Gentil decidiu expor um fato muito delicado de sua vida pessoal. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, a ex-apresentadora global revelou ter sido diagnosticada com paralisia facial. Na gravação, ela contou como descobriu a doença e fez um alerta para quem a segue: fique atento aos sintomas.

Em relato, a jornalista recorda que os primeiros sinais apareceram em um dia em que ela reencontrou seu filho Gabriel, de 7 anos, após o garoto retornar de uma viagem com o pai.

“Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, relembrou a comunicadora.

E os sintomas só foram piorando. “Comecei a mandar vários beijos e não saía, a boca não firmava, sabe?”, detalha. “Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita”, disse Fernanda, que foi aconselhada pela noiva a procurar um médico.

“[O médico] me diagnosticou com Paralisia de Bell, que é essa paralisia parcial do rosto. Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]”, revelou ela.

Por fim, Fernanda Gentil deixou um recado. “É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Então se você tem uma coisa que você acha que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar”, finalizou.