Pular para o conteúdo
Famosos

Famosos reagem ao bloqueio do X no Brasil: “Sou contra ao que aconteceu”

X, o antigo Twitter, foi bloqueado em todo o território brasileiro a partir das 00h deste sábado (31); veja o que os famosos acharam da situação
Matheus Aguiar -
Reprodução / Forbes

Neste sábado (31), a partir das 00h, as operadoras de internet oficialmente bloquearam o acesso ao X (antigo Twitter) no Brasil. O bloqueio foi uma determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Além dos usuários anônimos, os famosos também reagiram ao fim da rede social. Principalmente, porque parte dos artistas usam a página para se aproximarem ainda mais dos fãs e admiradores.

“Sou contra o que aconteceu hoje. Acho muito ruim para o Brasil quando você mistura o Judiciário, de forma tão imperativa, ao dia a dia das empresas. Cria-se uma insegurança jurídica que não é necessária. A gente ter segurança é necessário. Estamos num momento que precisamos sentar, dialogar e entender as mudanças”, disse o apresentador Luciano Huck durante o SemináRIO, promovido pelo Grupo Esfera.

A apresentadora Adriane Galisteu, por sua vez, se demonstrou incrédula com a situação: “Gente, é isso mesmo? Não temos mais X no Brasil? O que vocês acharam disso? Quero saber a opinião de vocês. Achei que isso iria ficar em um lugar que, no final das contas, iria dar certo. Como assim?”.

Maisa Silva, por sua vez, usou o bom humor ao reagir ao bloqueio. “Se a rede social acabar, pelo menos eu mandei um foda-s* caralh* depois que completei 18 anos”, disparou ela. Então, sua ex-colega de emissora Larissa Manoela completou: “O X vai de arrasta, então?”.

Por fim, antes da rede social sair do ar, o diretor Boninho demonstrou interesse em resolver a situação com o empresário Elon Musk. Para quem não sabe, a rede social tem grande impacto na audiência do ‘Big Brother Brasil’. “Vamos falar sobre o X no Brasil. Talvez eu possa te ajudar”, disse ele ao citar o bilionário que comprou o antigo Twitter.

Por que o X está bloqueado no Brasil?

Tudo começou há duas semanas, quando o bilionário Elon Musk desmontou o escritório do X no Brasil. Então, na última quarta-feira (28), Alexandre de Moraes exigiu que o empresário nomeasse um representante legal da rede social no país – caso isso não acontecesse em 24h, a rede social seria suspensa.

A exigência do presidente do STF é apenas o cumprimento do Marco Civil da Internet. A lei permite a suspensão daqueles que não respeitarem a legislação brasileira. Contudo, Musk se recusou a seguir a ordem e optou por alfinetar Alexandre de Moraes em sua página.

Bloqueio do X vira piada nas redes sociais

Nesta sexta-feira (30), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão da rede social X no Brasil. Em suma, a medida foi tomada após o fim do prazo de 24 horas dado pelo ministro ao bilionário Elon Musk, dono da rede social.

Em meio ao fim da rede no Brasil, os usuários do X já estão em clima de despedida e não perdem o senso de humor, algo marcante e regular nos materiais que circulam no falecido Twitter. No topo dos Trending Topics — assuntos do momento — o assunto não poderia ser outro: “Derrubaram o X”.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado