O pedido de perdão de José de Abreu a Murilo Rosa após embate na Justiça: ‘reconheço’

A Justiça obrigou o ator José de Abreu, de 78 anos, a se retratar publicamente e pedir desculpas ao colega de profissão Murilo Rosa, após chamá-lo de “merda”. Além disso, ele também precisou se desculpar por diversas provocações que fez ao galã nas redes sociais nos últimos meses. A treta entre os atores começou quando, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
jose de abreu murilo rosa
Ator usou foto de Murilo com o pai falecido para provocá-lo – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

A Justiça obrigou o ator José de Abreu, de 78 anos, a se retratar publicamente e pedir desculpas ao colega de profissão Murilo Rosa, após chamá-lo de “merda”. Além disso, ele também precisou se desculpar por diversas provocações que fez ao galã nas redes sociais nos últimos meses.

A treta entre os atores começou quando, em maio, trecho de uma live que Murilo Rosa fez entrevistando a atriz Maria Zilda repercutiu. Em certo momento, o galã perguntou se ela já havia beijado alguém com bafo e a resposta foi “Zé de Abreu”.

Indignado com a declaração, o idoso decidiu se manifestar contra os dois nas redes sociais, mas os ataques a Murilo perduraram por mais tempo.

“Chega. Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”, detonou na época.

Só que a situação foi parar na Justiça quando Abreu, para alfinetar Murilo, publicou uma foto do ator ao lado de seu pai recém-falecido e de seu filho menor de idade, para ironizar o colega. Ofendido pelo deboche desrespeitoso, Rosa abriu um processo contra José. E ganhou.

O pedido de perdão de José de Abreu

Esta semana, após decisão foi tomada pela 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, o veterano foi obrigado a pedir desculpas ao colega de profissão.

“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares, iniciou em retratação no Twitter.

“Reconheço também que distorci a expressão ‘Murilar’, termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim. Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao Sr. Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em Desejo Proibido e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse”, continuou José de Abreu.

No fim do comunicado, ele comentou o fato de ter usado uma foto do pai do ator, que havia morrido meses antes: “E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!”, encerrou o ator.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Murilo Rosa (@murilorosa_oficial)

Resposta de Murilo Rosa

Murilo, por sua vez, também se pronunciou após a decisão do juiz. “‘Dizem que pedir perdão é uma dádiva e perdoar é uma bênção’. Foi com essa frase que meu advogado, Ticiano Figueiredo, me presenteou hoje [terça-feira, 29/10] após a audiência, conduzida de forma excepcional pelo Juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Agradeço também aos advogados Mariana Beda e João Paulo Ferraz pelo belo trabalho executado”, publicou Rosa.

“E é verdade, né? O perdão nos leva a lugares surpreendentes e hoje foi assim… Palavras gentis de José de Abreu se desculpando, com afeto e sinceridade. Acreditei. O juiz terminou a audiência dizendo palavras entusiasmadas e fiquei muito feliz com isso. Foi um bom momento para todos. Aplaudir o conflito dos outros é fácil, quero ver aplaudir a paz. Então, foi um belo dia! Que se cumpra!, concluiu o galã.

Conteúdos relacionados

gloria pires whatsapp
fabio assunção tranca faculdade 2