Em 2019 o desenhista José Augusto Santana, realizou um grande sonho de conhecer o apresentador e ícone da TV brasileira, Silvio Santos. Ele entregou pinturas que fez a Silvio. O apresentador morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo.

Mas José não teve apenas um encontro com o Dono do Baú, já que em 2021, o desenhista voltou aos palcos do SBT para entregar outras pinturas a Silvio Santos. Na época, José falou da felicidade em conhecer o apresentador. José ainda lembrou do conselho dado por Silvio.

“Ser artista é difícil, mas não impossível. Então continua”. Com essa motivação, José passou a aperfeiçoar seus desenhos e a desbravar ainda mais a trajetória artística. 

Na época do segundo encontro em 2021, José disse: “Minha expectativa quando eu ver o Silvio Santos de novo é agradecer tudo que ele tem feito na minha vida”, ressaltou o desenhista.

José e o pai sempre admiraram Silvio Santos, e desenhava a figura e postava o resultado no Instagram. Depois de várias tentativas, ele chamou a atenção de Silvio e foi convidado a entregar a arte diretamente para ele durante o programa, em 2019.

Internação e morte

Essa foi a segunda internação de Silvio Santos em menos de um mês. Em meados de julho, ele precisou ficar quatro dias sob cuidados médicos após contrair H1N1. Então, uma semana e meia depois, o veterano retornou ao hospital.

Silvio Santos deixa a esposa Iris Abravanel e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Daniela, Silvia, Cintia e Renata Abravanel. Por enquanto, não há informações sobre o velório e sepultamento.