A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou o corpo do ator da Record TV, Edson Caldas Barboza, de 29 anos, nesta quinta-feira (29). Ele estava desaparecido há um mês e teve os restos mortais encontrados na cidade de Seropédica.

Dois suspeitos, identificados como Jairo Inácio Correia e Renan Calixto de Lima, foram presos pela Delegacia de Homicídios da região, sob a acusação de latrocínio: roubo seguido de morte. Um deles, inclusive, confessou estar envolvido no crime.

De acordo com as investigações, o ator da Record teria sido atraído pelos criminosos em um site de relacionamento e chegou a marcar um encontro. Ao chegar ao local combinado, Edson foi assaltado e obrigado a transferir seu dinheiro para contas bancárias indicadas pelos bandidos.

Edson Barbosa e seu carro encontrado pela polícia - (Fotos: Divulgação)  ator da record encontrado morto
Edson Barbosa e seu carro encontrado pela polícia – (Fotos: Divulgação)

Na sequência, o artista foi amarrado, colocado em seu próprio carro e levado a um matagal onde foi morto. Os suspeitos fugiram no carro da vítima, que já havia sido encontrado pelos policiais com marcas de tiro e sangue.

Por conta do avançado estado de decomposição do corpo, a família de Edson foi chamada para realizar um exame de DNA. Ele era conhecido por ter feito parte do elenco da novela “Gênesis”, atualmente em reprise no horário nobre da Record. Sua esposa publicou uma carta de despedida.