Day McCarthy se pronuncia após condenação por racismo contra Titi Gagliasso

Em 2017, Day McCarthy chamou a filha de Bruno Gagliasso de “macaca”; agora, sete anos depois, ela foi condenada à prisão por racismo

Matheus Aguiar – 28/08/2024 – 17:45

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Day McCarthy (Reprodução, Instagram)

Nesta quarta-feira (28), o ‘Portal LeoDias’ divulgou um vídeo da reação de Day McCarthy ao descobrir que a Justiça a condenou racismo. A socialite pegou 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques preconceituosos contra Titi, filha do ator Bruno Gagliasso e da apresentadora Giovanna Ewbank.

Foi o advogado Gil Ortuzal quem fez o vídeo em questão – ele cuidava da defesa da empresária. Day McCarthy ficou visivelmente chocada ao descobrir a pena que a Justiça determinou e resolveu se retratar pelo crime.

“Sinto muito pelas minhas falas no passado, a respeito de uma criança. Eu realmente me arrependo e nunca mais repeti o erro. Eu errei uma vez e também nunca fui condenada de nenhum crime hediondo”, começou ela.

Por fim, a socialite pediu a ajuda do profissional para recorrer o processo. Isso porque ela achou a pena alta demais. “Eu sou réu primário e acho que uma pena de quase 9 anos é um pouquinho elevada, para uma pessoa que não trafica drogas, nunca foi condenada por algum crime hediondo. Eu gostaria de pedir que o senhor voltasse para o caso e me ajudasse. […] Não tenho agora como procurar um novo advogado e começar tudo de novo”, completou.

Aliás, para quem não sabe: em 2017, quando Titi tinha apenas 4 anos, Day McCarthy a chamou de “macaca horrível”. “A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda?”, disse na ocasião.

Justiça condena Day McCarthy por racismo contra Titi Gagliasso

Nesta sexta-feira (23), a Justiça Federal do Rio de Janeiro condenou a socialite Day McCarthy por racismo contra Chissomo, a filha do ator Bruno Gagliasso. Ela pegou oito anos e nove meses em regime fechado por crimes de injúria racial e racismo.

“Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda é tarde”, celebrou Bruno Gagliasso nas redes sociais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados