A cantora Danielle Fonseca Machado, mais conhecida como Dani Li rainha do brega, morreu nesta quarta-feira, 24, aos 42 anos, após sofrer complicações por conta de uma cirurgia estética realizada em Curitiba, no Paraná.

Dani Li ficou conhecida pela Eu sou da , de 2014, que fez muito sucesso no Amapá, seu estado natal. Natural da cidade de Afuá, ela mudou-se para Macapá aos 17 anos para seguir a carreira musical.

O escritório Leal & Paes Advogados Associados divulgou uma nota nesta quinta-feira, 25, afirmando que representaria a família da cantora para “adotar as providências jurídicas do caso” e buscar “respostas e posicionamentos das autoridades destinadas a investigar os indícios de irregularidades nos procedimentos estéticos adotados”.

Estadão tenta contato com familiares da cantora para confirmar as informações, mas não teve retorno até o momento. O velório ocorre na Câmara dos Vereadores de Macapá nesta sexta-feira, 26, a partir das 18h, em cerimônia aberta ao público.

Personalidades do estado do Amapá lamentaram a morte. “Lamento profundamente a morte da cantora amapaense Dani Li, artista que tanto encantou os palcos com todo seu carisma e talento. Nesse momento de profunda tristeza, desejo que familiares, fãs e amigos encontrem conforto e força para enfrentar essa perda. Meus sentimentos, que Dani Li brilhe para sempre na memória e no coração de todos nós”, disse o senador (União-AP) em nota.

O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT) publicou: “Dani fez de Macapá e do Amapá seu lugar de construção de vida. Além de alegrar a todos por onde passava com seu alto astral, sua voz representou e levou a Amazônia para vários programas de repercussão nacional”.