O influenciador Matheus Mazzafera usou os stories do , nesta segunda-feira (15), para se pronunciar sobre os de que estaria passando por um processo de transição de gênero. O youtuber deixou um recado aos seguidores, para não acreditarem em tudo que a mídia diz a seu respeito, e disse que em breve explicará aos seus seguidores os motivos de seu sumiço.

No início da semana, o jornalista Felipeh Campos fez uma série de sobre Matheus estar em processo de transição de gênero para Maya Mazzafera. Logo em seguida, diversos veículos publicaram matérias sobre o assunto. Isso teria motivado o influenciador a se pronunciar na rede social.

Mazzafera não confirmou e nem negou as informações divulgadas, mas disse aos seus seguidores para não acreditarem em tudo que estava sendo dito a seu respeito.

“Precisei ficar longe da internet e me tratar. Mas já vou voltar e quero contar, compartilhar tudo com vocês. Vocês que sempre estiveram comigo. Mas até eu falar, não acreditem em tudo que leem sobre mim porque a maioria das coisas são distorcidas ou mentiras”, explicou.

O influenciador ainda disse que entende o trabalho de jornalistas, mas até o momento de seu pronunciamento oficial, tudo é suposição. “Nada contra os jornalistas, mesmo porque eu sei do trabalho esforçado e digno da maioria. Mas até eu falar, tudo vira suposição e disse que me disse”, concluiu.

Matheus deletou todas suas publicações em seu perfil do Instagram, que conta com 4,9 milhões de seguidores, e na biografia o seu nome está apenas como Ma Mazzafera.