Ana Maria Braga expõe saída turbulenta da Record: “Bispo me mandou embora”

Ana Maria Braga abre a intimidade e revela detalhes de como aconteceu sua demissão da Record; ela comandou o ‘Note e Anote’ até 1999

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ana Maria Braga (Reprodução, YouTube/Record)

Na última quinta-feira (20), a apresentadora Ana Maria Braga deu detalhes de como aconteceu sua saída turbulenta da Record, em 1999. Sem dar nomes, ela contou que um superior a demitiu após ela exigir uma pendência salarial.

Para quem não se lembra: antes da TV Globo, a loira comandava o ‘Note e Anote’. Na época, ela cobrou um pagamento que ainda não havia sido feito e foi surpreendida com um ‘convite’ para se retirar da empresa. Ela contou tudo durante o podcast ‘Podpah’.

“O bispo me mandou embora. Mas eu fui muito feliz na Record. […] Fui falar com o responsável, e acho que não era um bom dia da pessoa. Eu também não estava em um bom dia. Era uma sexta-feira, cheguei lá e disse: ‘Estou precisando [do dinheiro], porque eu tenho um compromisso que assumi por conta disso e tal’. Ele me disse: ‘Não vai dar. Se não estiver satisfeita, porta da rua é serventia da casa’”, relatou.

A comunicadora aceitou a demissão, mas sugeriu continuar por mais uma semana para honrar o compromisso com os telespectadores e patrocinadores do programa – entretanto, o chefe pediu sua saída imediata. “Fiquei desempregada e montei uma causa contra a Record. Ganhei dez anos depois, porque não tinha justificativa. No jurídico, não era plausível”, completou.

No mesmo ano em que saiu da Record, Ana Maria Braga foi contratada pela TV Globo. A apresentadora está à frente do ‘Mais Você’ há quase 25 anos.

Ana Maria Braga causa polêmica ao falar de personagem trans de ‘Renascer’

Nesta terça-feira (28), durante o “Mais Você”, a apresentadora Ana Maria Braga causou revolta após fazer um comentário polêmico sobre Buba (Gabriela Medeiros), a personagem trans de “Renascer”, da TV Globo. É que enquanto comentava sobre a novela, a comunicadora perguntou se deveria se referir à psicóloga no masculino.

A situação aconteceu quando a loira falava sobre a cena em que José Augusto (Renan Monteiro) defende Buba de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Foi aí que ela questionou à jornalista Tati Machado como deveria se referir à personagem, que é uma mulher transgênero.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados