Pular para o conteúdo
Famosos

Ana Maria Braga expõe saída turbulenta da Record: “Bispo me mandou embora”

Ana Maria Braga abre a intimidade e revela detalhes de como aconteceu sua demissão da Record; ela comandou o 'Note e Anote' até 1999
Matheus Aguiar -
Ana Maria Braga (Reprodução, YouTube/Record)

Na última quinta-feira (20), a apresentadora Ana Maria Braga deu detalhes de como aconteceu sua saída turbulenta da Record, em 1999. Sem dar nomes, ela contou que um superior a demitiu após ela exigir uma pendência salarial.

Para quem não se lembra: antes da TV Globo, a loira comandava o ‘Note e Anote’. Na época, ela cobrou um pagamento que ainda não havia sido feito e foi surpreendida com um ‘convite’ para se retirar da empresa. Ela contou tudo durante o podcast ‘Podpah’.

“O bispo me mandou embora. Mas eu fui muito feliz na Record. […] Fui falar com o responsável, e acho que não era um bom dia da pessoa. Eu também não estava em um bom dia. Era uma sexta-feira, cheguei lá e disse: ‘Estou precisando [do dinheiro], porque eu tenho um compromisso que assumi por conta disso e tal’. Ele me disse: ‘Não vai dar. Se não estiver satisfeita, porta da rua é serventia da casa'”, relatou.

A comunicadora aceitou a demissão, mas sugeriu continuar por mais uma semana para honrar o compromisso com os telespectadores e patrocinadores do programa – entretanto, o chefe pediu sua saída imediata. “Fiquei desempregada e montei uma causa contra a Record. Ganhei dez anos depois, porque não tinha justificativa. No jurídico, não era plausível”, completou.

No mesmo ano em que saiu da Record, Ana Maria Braga foi contratada pela TV Globo. A apresentadora está à frente do ‘Mais Você’ há quase 25 anos.

Ana Maria Braga causa polêmica ao falar de personagem trans de ‘Renascer’

Nesta terça-feira (28), durante o “Mais Você”, a apresentadora Ana Maria Braga causou revolta após fazer um comentário polêmico sobre Buba (Gabriela Medeiros), a personagem trans de “Renascer”, da TV Globo. É que enquanto comentava sobre a novela, a comunicadora perguntou se deveria se referir à psicóloga no masculino.

A situação aconteceu quando a loira falava sobre a cena em que José Augusto (Renan Monteiro) defende Buba de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Foi aí que ela questionou à jornalista Tati Machado como deveria se referir à personagem, que é uma mulher transgênero.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após portar explosivo em ministério

mega-sena

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números na Mega e ganha R$ 27 mil

Caminhoneiro é preso com 500 mil maços de cigarros contrabandeados em Campo Grande

Tribunal aprova três remoções de juízes e uma promoção em MS

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite

Últimas Notícias

Brasil

Mulher tenta vacinar bebê reborn em posto de saúde

A equipe do local pediu a carteira de vacinação

Cotidiano

Detran-MS abre leilão com S-10 a lance inicial de R$ 20 mil

A leiloeira responsável é Aparecida Maria Fixer

Brasil

Alcolumbre diz que vai ler só em junho requerimento para criar CPMI do INSS

Requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das fraudes no INSS

Esportes

Estêvão dá show em clima de despedida e classifica Palmeiras na Copa do Brasil diante do Ceará

O Palmeiras buscou ser propositivo desde o apito inicial