Afinal, o que está escrito na lápide de Silvio Santos? Fã entra em cemitério israelita e descobre tudo

Pessoas da comunidade judaica estão precisando provar que realmente fazem parte da religião para entrar no Cemitério Israelita após a morte de Silvio Santos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
lapide silvio santos o que está escrito
Local onde o corpo de Silvio Santos está enterrado – (Fotos: Reprodução, SBT e Redes Sociais)

Fã de Silvio Santos infringiu as regras de segurança do Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, e filmou a lápide do apresentador. Apesar das recomendações do cemitério, o admirador gravou o local onde Silvio está enterrado e descobriu o que a família mandou escrever na placa póstuma em homenagem ao comunicador.

Esta é a primeira vez que vazam imagens do túmulo e a exclusividade do registro tornou o assunto viral nas redes sociais. Quase três meses depois da morte de Silvio Santos, o fã descobriu que a sepultura do criador do SBT é ornamentada com escritos em hebraico e em português.

Mas, afinal, o que está escrito na lápide do apresentador? Conforme consta na placa de mármore, o trecho em português começa com um versículo bíblico. “A ti foi dito ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige de ti: somente que saibas agir com justiça, amar a benevolência e caminhar discretamente com o teu D-us. (Miqueias cap. 6:8)”.

Logo abaixo, os dizeres destacam: “Aqui descansa 13 de Av de 5784 [data judaica] 17 – AGO – 24 Senor Abravanel ben Alberto. Filho, amado e escolhido de D-us para espalhar amor e alegria entre os homens. Com muito amor de sua esposa, filhos e netos.

Veja:

Ao Jornal O Globo, a administração do Cemitério diz que o acesso ao local não é liberado para o público em geral. O local é um templo da religião judaica e somente aqueles que seguem esta crença podem entrar.

Por conta da alta concentração de fãs depois do enterro de Silvio Santos, pessoas da comunidade judaica estão precisando provar que realmente fazem parte da religião para entrar no Cemitério Israelita.

A recomendação entre os frequentadores é que tenham total discrição ao adentrar o espaço e não realizem fotos ou vídeos – regra que não foi seguida pelo fã que filmou a lápide de Silvio.

Conteúdos relacionados