Cansado de tantos boatos sobre sua demissão da TV Globo, o ex-apresentador do “Encontro”, Manoel Soares, decidiu se manifestar e, inclusive, mostrou um trecho da carta de desligamento que recebeu da emissora para encerrar de vez as especulações.

Em seu Instagram pessoal, Manoel Soares publicou um vídeo pedindo para perfis de fofoca pararem de repercutir uma “inverdade” a seu respeito. É que desde que saiu da TV Globo, o ex-apresentador tem sido associado a vários boatos que justificariam seu desligamento. Entre eles, supostas denúncias na ouvidoria do canal.

“Alguns perfis de redes sociais e alguns jornais estão especulando as razões da minha saída. Entre essas especulações, estão denúncias de compliance, em que eu teria tratado mal algumas pessoas, teria andado de roupão nos corredores e por aí vai”, iniciou Soares na gravação.

E continuou. “Se eu tivesse feito isso, gente, eu teria sido demitido por justa causa, porque é assim que você age, quando uma pessoa comete uma situação de assédio, da maneira que as pessoas estão falando”.

Para provar o que estava dizendo, que não foi demitido por justa causa, Manoel Soares quebrou o protocolo e expôs a carta de demissão, onde está escrito: “Comunicado de desligamento sem justa causa. Aviso prévio indenizado”.

“Se eu fosse culpado como esses jornais e esses perfis estão especulando, seria por justa causa”, garantiu Soares. Veja o vídeo e o trecho da carta: