Que Glória Pires vai deixar a Globo assim que a novela “Terra e Paixão” terminar, todo mundo já sabe. No entanto, pela primeira vez, a atriz que interpreta a vilã Irene La Selva na novela das nove quebrou o silêncio e falou sobre sua saída da emissora, após 50 anos na casa. Ela ainda revelou que vai trabalhar com Whindersson Nunes e também abriu o jogo sobre sua aposentadoria.

As declarações foram dadas com exclusividade em entrevista à coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles. Primeiro, Glória Pires respondeu se o contrato com a TV Globo foi rescindido. “Não foi rescindindo, não. Esse contrato chegará ao fim em janeiro e não será renovado. Mas nada impede que eu faça trabalhos na própria TV Globo e em outras produtoras. Na prática, não muda muita coisa, é apenas um novo modelo de negócio”, afirmou ela.

Sobre os projetos para quando “Terra e Paixão” terminar, em janeiro de 2024, a atriz entrega, sem dar detalhes, um trabalho com o Whindersson Nunes.

“Por enquanto, foco total na novela. Mas tenho a finalização do que dirigi e produzi sobre o Balé Folclórico da e a filmagem do longa que irei dirigir e atuar, Sexa!, além de um projeto muito instigante com Whindersson Nunes e do lançamento do longa, Vovó Ninja, em breve, nos cinemas”, disse a atriz.

E a aposentadoria, vem aí? De acordo com Glória Pires, não. A atriz de 50 anos respondeu como se vê daqui a 10 anos e parar de trabalhar, definitivamente, não está em seus planos.

“Ai, que pergunta mais difícil, porque a gente muda o tempo todo. A gente muda o que pensa, o que deseja e o que planeja. Mas eu me imagino ativa, trabalhando, produzindo, seja como atriz ou como empreendedora. Lido com o passar do tempo de forma cada vez mais leve, focando na qualidade de vida. Eu me vejo bem longe da aposentadoria”, encerrou ela.