Príncipe da Jordânia se casa com arquiteta saudita em cerimônia luxuosa
A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (01) e contou com a presença de membros reais do mundo todo.
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O príncipe herdeiro do trono jordaniano Hussein bin Abdullah II, de 28 anos, casou nesta quinta-feira (01), com a saudita Rajwa Al-Saif, que por decreto real será agora conhecida como princesa Rajwa Al-Hussein. A cerimônia islâmica aconteceu nove meses após o anúncio do noivado, no palácio Zahran, em Amã, mesmo lugar em que os pais do príncipe, o rei Abdullah II e a rainha Rania, se casaram em 1993.
O casamento luxuoso contou com a presença de 140 convidados, incluindo alguns membros da família real hachemita, o presidente dos EUA, Joe Biden e a primeira-dama dos EUA, Jill Biden. Também estiveram presentes membros da realeza de todo o mundo, incluindo o príncipe do Reino Unido e a princesa de Gales, William e Kate Middleton, o rei Juan Carlos I e a rainha Sofia da Espanha.
Sobre a cerimônia
A celebração começou com a chegada do rei e da rainha durante a apresentação da Banda Musical das Forças Armadas da Jordânia. O príncipe entrou logo depois encontrando seus pais no mirante, no jardim do palácio. Já Rajwa chegou com seus irmãos que acompanharam a noiva até o jardim, onde a cerimônia do casamento, conhecida como “katb ktab”, aconteceu.
A cerimônia foi presidida pelo Dr. Ahmed Al Khalaileh, Imam do Tribunal Real Hachemita, onde o príncipe herdeiro Hussein e Rajwa assinaram um contrato de casamento com duas testemunhas. Após oficializarem a união, algumas mulheres realizaram a zaghrata, som reproduzido com a língua, tradicionalmente usado para expressar felicidade nas celebrações jordanianas e árabes.
Além disso, respeitando a tradição, toda a decoração da recepção trouxe artesanato e paisagem jordaniana, incluindo tapetes e assentos feitos à mão. Cinco grandes arcos de malha inspirados na arquitetura do palácio foram construídos e decorados com flores sazonais.
Rajwa usou um vestido branco de manga comprida com decote assimétrico, corpete drapeado e uma tiara de diamantes. Além das referências à herança saudita de Al-Saif, o vestido também apresentava referências à cultura jordaniana.
Ainda nesta quinta-feira (01) haverá uma recepção noturna que será destacada por apresentações da orquestra nacional, bandas jordanianas, tropas de dança e uma apresentação de um grupo circassiano. As celebrações serão finalizadas no momento em que Rajwa e Hussein cortarão seu bolo de casamento enquanto fogos de artifício incendiarão o céu.
Quem é Rajwa?
Rajwa, nasceu na Arábia Saudita e é a caçula de quatro filhos. Ela foi para a faculdade nos Estados Unidos e lá se formou em arquitetura pela Syracuse University, em Nova York. Além disso a princesa tem um título profissional em comunicação visual pelo Fashion Institute of Design and Merchandising de Los Angeles.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.