A cantora Preta Gil, de 48 anos, revelou na noite desta terça-feira (10) estar com câncer no intestino. Em comunicado postado em suas redes sociais, informou o diagnóstico e a data de início do tratamento, já nesta segunda-feira (16).

Resultados de exames que devem ficar prontos na sexta-feira (13) vão determinar qual tratamento será feito contra a doença, de acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa de Preta Gil ao Portal Splash UOL.

“Tenho adenocarcinoma na porção final do intestino. Eu inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, informou a artista, ao falar pela primeira vez sobre o diagnóstico.

O que é adenocarcinoma?

É um tumor maligno que se origina nas células epiteliais dos órgãos – no caso da Preta, o intestino.

O câncer de intestino abrange os tumores encontrados na parte do intestino grosso chamada cólon, reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus) e ânus. Também é conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de intestino é um dos mais comuns entre os brasileiros, ficando atrás do câncer de pele não melanoma e dos tumores de mama e próstata.