Famoso por seu personagem Pee-Wee Herman, o comediante e roteirista, Paul Reubens, morreu nesta segunda-feira (31), aos 70 anos. Em suas redes sociais, o comunicado deixado pelo ator se desculpava por nunca tornar público seu diagnóstico e luta contra o câncer.

Leia o comunicado na íntegra:

“Ontem à noite nos despedimos de Paul Reubens, um icônico ator, comediante, escritor e produtor americano cujo amado personagem Pee-Wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com a sua positividade, capricho e crença na importância da bondade. Paul lutou corajosamente e privadamente contra o câncer durante anos com a sua tenacidade e sagacidade de marca. Um talento talentoso e prolífico, viverá para sempre no panteão da comédia e nos nossos corações como um amigo precioso e homem de caráter notável e generosidade de espírito”, anunciaram.

Na publicação, um texto escrito por Paul emocionou os fãs e amigos: “Por favor, aceite minhas desculpas por não tornar público o que tenho enfrentado nos últimos seis anos. Sempre senti muito amor e respeito de meus amigos, fãs e apoiadores. Eu amei muito todos vocês e gostei de fazer arte para vocês”, finalizou.

Conforme a publicação, o artista também pediu para que qualquer expressão de solidariedade fosse feita em homenagem aos seus falecidos pais, Judy e Milto Rubenfeld, organizações envolvidas ao cuidado, apoio e pesquisa de Demência e Alzheimer, e também aos Stand Up to Cancer.

O ator criou o personagem Pee-Wee Herman que foi um grande sucesso nos EUA, nos anos 80. Além de vários programas de televisão, o personagem também ganhou filmes como “As Grandes Aventuras de Pee-Wee”, de 1985, que foi dirigido por Tim Burton.