Padre é afastado de suas funções ao permitir gravação do clipe de Sabrina Carpenter em igreja

O clipe, publicado há 4 semanas, já tem mais de 12 milhões de visualizações no YouTube. Sabrina Carpenter se defende

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sabrina Carpenter
Sabrina Carpenter. (Reprodução, YouTube)

Sabrina Carpenter, que esteve recentemente no Brasil abrindo os shows de Taylor Swift, se defendeu das críticas que vem recebendo desde o lançamento de seu clipe ‘Feather’, gravado dentro da Igreja da Anunciação da Bem-Aventurada Virgem Maria, em Nova York. Para alguns, a produção é considerada provocativa. Para a revista Variety, a cantora explicou que recebeu a permissão para gravar dentro da instituição, que fica no Brooklyn.

“Jesus era um carpinteiro [como eu]”, pontuou ela, insinuando que teria uma autorização ‘maior’ para a produção do clipe no local. A resposta foi dada já que seu sobrenome, Carpenter, significa carpinteiro, em inglês.

“Conseguimos aprovação antecipada”, explicou ela. No clipe, a cantora aparece dançando entre os bancos da igreja do século 19, de vestido e véu de tule preto e cercada por caixões, que simbolizam que os homens que trataram ela de forma inadequada, com vaias ou tirando fotos do seu corpo sem autorização, estariam mortos.

No entanto, a produção pop não agradou em nada a Diocese do Brooklyn, na qual a igreja do clipe está inclusa, que compartilhou uma declaração com a Agência Católica de Notícias, afirmando que o bispo Robert Brennan estava “chocado com o que foi filmado na Igreja da Anunciação da Bem-Aventurada Virgem Maria, no Brooklyn”. “A paróquia não seguiu a política diocesana em relação às filmagens nas propriedades da Igreja, o que inclui uma revisão das cenas e do roteiro”, apontava o texto.

Segundo a Agência Católica de Notícias, a paroquia disse à diocese que a produtora do clipe “não conseguiu representar com precisão o conteúdo do vídeo”. Assim, o bispo Brennan decidiu dispensar de suas funções o Monsenhor Gigantiello, responsável pelo local, “dias após o lançamento” do videoclipe.

O clipe, publicado há 4 semanas, já tem mais de 12 milhões de visualizações no YouTube.

Conteúdos relacionados