Prestes a completar 93 anos de idade, o ator Lima Duarte se manifestou nesta segunda-feira (6) a respeito do acidente em que se envolveu na sexta (3), em São Paulo. É que ele atropelou uma mulher que pilotava uma moto; ela fraturou cinco ossos no acidente e está internada em um hospital.

Em nota enviada à imprensa, o ator afirma que prestou os primeiros socorros à vítima. “Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível”, declarou Lima Duarte, em nota publicada pelo Jornal Extra.

“Gostaria de destacar que sou um motorista consciente e responsável, como foi o caso. Sempre procuro respeitar as leis de trânsito e priorizar a segurança no tráfego. Lamento profundamente pelo ocorrido e estou disponível para ajudar nas apurações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário”, destacou o artista.

Neste domingo (5), dois dias após o acidente, a mulher atropelada por Lima Duarte revelou que estava internada e que ainda não havia recebido nenhum apoio do ator.

“Vi um monte de gente gritando num ponto de ônibus, e um carro preto estava me ultrapassando. Mas, ao me ultrapassar, ultrapassou de maneira errada e acabou batendo na minha moto”, afirmou.

A vítima, identificada como Simone Regina, ainda descreveu o acidente. “Enroscou o carro dele na minha moto e me arrastou pelo asfalto. Minha moto saiu rolando várias vezes e eu fui socorrida pelo resgate”, contou ela.