Após a entrevista de Larissa Manoela ao Fantástico, no último domingo (13), em que a atriz falou sobre seu rompimento com os pais e disputa familiar que vive, o termo “Lei Larissa Manoela” tomou conta das redes sociais, indo parar em 1º lugar dentre os assuntos mais comentados.
É que internautas estão sugerindo a criação de uma legislação que ajude artistas mirins a terem orientações profissionais de suas carreiras, para que futuramente não tenham prejuízos, como é o caso de Larissa Manoela, que iniciou no mundo artístico aos 4 anos.
A discussão começou após um internauta publicar: “LEI LARISSA MANOELA: o Congresso precisa aprovar uma lei que regule e limite o trabalho de artistas infantis; que proteja o tempo de lazer e educação deles; que obrigue pais a terem que prestar e registrar contas anuais; que obrigue uma poupança que será dele aos 18 anos!”.
LEI LARISSA MANOELA: o Congresso precisa aprovar uma lei que regule e limite o trabalho de artistas infantis; que proteja o tempo de lazer e educação deles; que obrigue pais a terem que prestar e registrar contas anuais; que obrigue uma poupança que será dele aos 18 anos! pic.twitter.com/RGMgvzC5Qn
— 𝐈𝐝𝐚𝐥𝐞𝐜𝐲𝐨 ❤️🤍🩸💙 (@IdalecioFreita2) August 14, 2023
Rapidamente o post viralizou, com diversos internautas repostando e curtindo a sugestão, que gerou uma grande reflexão sobre a possibilidade.
A atriz Giovanna Chaves, que também começou no mundo artístico ainda na infância e contracenou com Larissa Manoela em uma novela, se manifestou sobre a criação da Lei.
“Tudo isso que aconteceu deveria servir para colocar regras no direito da criança ao patrimônio quando realiza trabalho infantil”, escreveu em sua rede social.
tudo isso que aconteceu deveria servir para colocar regras no direito da criança ao patrimônio quando realiza trabalho infantil!
— Giovanna Chaves 🧚🏻 (@gichavesoficial) August 14, 2023