O guitarrista Jack Sonni, que integrou a banda britânica de rock Dire Straits, entre os anos 1985 e 1988, morreu anos 68 anos. A notícia foi informada através do X, antigo Twitter, da banda, na última quinta-feira (31). “Descanse em paz”, dizia o anúncio. A causa da morte ainda não foi revelada.

Jack Sonni nasceu na Pensilvânia em 1954 e começou a aprender música ainda na infância. Guitarra não foi o primeiro instrumento que ele aprendeu, mas, foi graças a ela, que ficou conhecido mundialmente.

Em 1978, o multi-instrumentista conheceu os irmãos Mark e David Knopfler, que fundaram a banda em 1977, quando ele trabalhava em uma loja de guitarras, em Nova York. Jack só entrou na banda em 1985, substituindo o guitarrista Hal Lindes durantes as gravações do álbum “Brothers in arms”, o maior sucesso do grupo. Sua entrada na banda resultou no apelido “o outro guitarrista”, como é conhecido até hoje.

Além de sua brilhante carreira musical, Jack era roteirista e apresentador do podcast “The Leisure Class with Jack Sonni”.

Jack Soni visitou Campo Grande

Durante a turnê mundial do Dire Straits Legacy no Brasil, em maio deste ano, Jack chegou a visitar a cidade morena junto aos outros integrantes do grupo, o baterista Cristiano Micalizzi; além de Danny Cummings, vocalista e percursionista, Max Gazzè, baixista; o vocalista e guitarrista, Marco Caviglia; Mel Collins, saxofonista; Phil Palmer, guitarrista e Primiano Dibiase, tecladista.

Membros e ex-membros se uniram e fizeram diversos shows pelo mundo inteiro, revivendo os sucessos das décadas de 70.

Na ocasião, o Jornal Midiamax acompanhou os músicos durante um passeio regado a fotografias e contemplação da natureza, no Parque das Nações Indígenas.