Pular para o conteúdo
Famosos

Izabella Camargo testemunha a favor de Veruska Donato em processo contra a Globo por assédio moral

Izabella afirmou que todas as acusações feitas por Veruska são verdadeiras e que outras profissionais passaram por situações semelhantes na emissora
Jennifer Ribeiro -
Izabella Camargo e Veruska Donato
Izabella Camargo testemunha a favor de Veruska Donato em processo contra a Globo por assédio moral. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Izabella Camargo foi testemunha de Veruska Donato no processo, que a jornalista move na Justiça do contra a Globo, emissora em que as duas trabalharam. O processo é por assédio moral e pressão para que Veruska se enquadrasse em um rígido padrão estético. A jornalista pede uma indenização de R$13 milhões.

Segundo o F5, do UOL, Izabella depôs no dia 19 de junho, no TJ-SP (Tribunal de Justiça de ).

Vale lembrar que Izabella trabalhou na TV Globo entre 2012 e 2019 e venceu a emissora em um processo em que ela provou que a empresa tinha responsabilidade por ela desenvolver a síndrome de Burnout. Na ocasião, a jornalista recebeu R$500 mil.

Sobre o depoimento

Izabella Camargo afirmou em seu depoimento que os relatos de Veruska são verdadeiros e que outras profissionais fizeram reclamações bem semelhantes, de que havia uma pressão estética muito grande na emissora. Os nomes de outras jornalistas não foram citados.

O que a denunciante afirma?

Veruska alega que as pressões para se enquadrar nos padrões estéticos da TV Globo a fizeram desenvolver síndrome de burnout. A jornalista também pede na Justiça o reconhecimento do vínculo empregatício, porque atuou como pessoa jurídica entre 2002 e 2019.

Segundo o processo, a Globo assinou a carteira de Veruska Donato em seus últimos anos na empresa, mas ela exige receber os do período em que não era registrada.

Ainda conforme a ação, a jornalista afirma que recebia fortes cobranças da chefia para manter um padrão de beleza, que condenava o ganho de peso. A direção de jornalismo, segundo o documento, chegou a pedir o uso de comportadas e que não marcassem o quadril ou “barriguinhas persistentes”.

O processo também revela que Veruska Donato foi demitida sem justificativa em 2021 e não pediu demissão, como informado na época. Após desenvolver síndrome de burnout, a repórter precisou ficar afastada por 77 dias e foi desligada da empresa cinco dias após voltar às atividades.

Atualmente, Veruska Donato vive em , Mato Grosso do Sul, sua cidade natal. Ela trabalha em uma emissora local de televisão, concorrente direta da Globo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fundação do Trabalho divulga lista de candidatos aptos ao Primt; confira

alems projeto

Alems vota projeto para proteger apostadores do superendividamento em MS

Com voto de Pollon, Conselho de Ética da Câmara aprova parecer para cassar Glauber Braga

Conservadores acertam coalizão com centro-esquerda na Alemanha

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

VÍDEO: Perseguição policial termina com tiroteio no São Lourenço

tereza cristina adriane lopes

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes

Trabalhadores do Comércio têm atendimento exclusivo de saúde oferecido pelo Sesc MS

Últimas Notícias

Polícia

Policial é encontrado morto dentro de casa em condomínio em Campo Grande

Perícia foi acionada

Famosos

Maike morde Renata e puxa o cabelo da sister no BBB 25: ‘Para, para! É sério, para’

Ao todo, Maike levou 12 chamadas de atenção por importunar Renata durante a madrugada. Para internautas, comportamento é motivo de expulsão

Brasil

Creches têm mais crianças negras do que brancas pela 1ª vez

Dados foram divulgados nessa quarta (9) pelo Censo Escolar do MEC

Polícia

‘Rota 67’: Polícia prende 8 pessoas e apreende 150 kg de maconha em operação entre MS e Goiás

A operação resultou em quatro mandados de busca e apreensão cumpridos, seis pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas, duas pessoas presas preventivamente e 150 kg de maconha apreendidos.