O funqueiro Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, de 45 anos, precisou ser intubado na última segunda-feira (11) após uma parada cardiorrespiratória. O último boletim médico do cantor, divulgado nesta terça-feira (11), mostra que o estado de saúde do artista é “grave, mas estável”.

O documento explica ainda que o artista é “portador de cardiopatia e doença renal crônica e apresentou no dia de ontem (10/07/23) parada cardiorrespiratória, com necessidade de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO)”. No momento, o funqueiro está sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise.

Em 2019 o cantor chegou a ser hospitalizado com princípio de infarto e em março deste ano, o dono do hit “Glamurosa” foi internado para trocar o marca-passo após um defeito de funcionamento do aparelho.

Um mês depois, em abril, Marcinho já estava de volta aos palcos. Um dos maiores nomes do funk carioca, o cantor faz sucessos desde os anos 90. Entre seus maiores hits estão “Glamurosa”, “Rap do Solitário”, “Porque Te Amo” e “Garota Nota 100”.

Na manhã desta terça-feira, a assessoria do cantor publicou um comunicado para atualizar os fãs sobre o estado de saúde do cantor. Veja: