Henrique Fogaça, chef que integrou por nove anos o time de jurados do MasterChef Brasil, anunciou que está fora do reality culinário da Band. O anúncio foi feito por meio das redes sociais e pegou os fãs de surpresa.

Nesta quinta-feira (2), Fogaça publicou uma foto com o elenco do MasterChef e revelou que não participará do programa por tempo indeterminado.

“Bom dia meus amigos e amigas, segue um comunicado muito importante. Mas não se preocupem… Logo logo estarei com todos vocês no MasterChef Profissionais e MasterChef +”, começou ele, dando a entender que só não participará da temporada com cozinheiros amadores.

Na sequência, Fogaça explicou que fará a pausa para se dedicar à família. “O MasterChef pra mim tem sido mais que um programa, é uma família, e faz parte da minha vida, e sou muito grato por tudo que vivo com essa grande família. Estou dando uma pausa para poder me dedicar a questões pessoais, principalmente no que diz respeito a família, e tão logo estarei de volta, ainda este ano”, acrescentou.

“Aos fãs que me acompanham na atração desde 2014, agradeço todo carinho e respeito que construímos ao longo desses anos, e reforço que é apenas uma pausa, nos veremos de novo muito em breve. Aproveito também para tornar público meu agradecimento à emissora BAND e Marisa Mestiço, que entenderam a necessidade de uma pausa nesse momento. Por fim, dou as boas-vindas ao Rodrigo Oliveira, sinta-se acolhido, chef. Com amor, Henrique Fogaça”, finalizou ele, agradecendo.

Quem é Rodrigo Oliveira, chef que entra no lugar de Fogaça

Rodrigo Oliveira, o substituto de Fogaça, é o chef que mais participou como convidado, entre todas as temporadas do MasterChef na Band. “Receber o convite para o MasterChef foi ao mesmo tempo uma surpresa e uma alegria. Sou parceiro e espectador do programa há muitos anos e sempre fui super bem recebido, mas nunca pensei em ocupar a posição de jurado”, declarou ele.

“Enfim, é um prazer estar com amigos tão queridos e talentosos apresentando um dos programas mais amados da TV brasileira. Com certeza é um dos maiores desafios de que já participei, mas também sinto que, de alguma forma, darei voz pra toda pessoa de origem nordestina e periférica como eu”, afirmou o chef premiado do restaurante Mocotó.