Internado com septicemia aguda, uma infecção generalizada no sangue causada por bactéria, Stênio Garcia teve seu estado de saúde atualizado pela esposa. Ela, inclusive, esclareceu se a recente harmonização facial que Stênio realizou tem algo a ver com o atual quadro de saúde.

A septicemia aguda tem causado fortes dores no quadril e nas pernas do ator de 91 anos e, segundo Mari, o procedimento estético promovido pelo programa “Fofocalizando”, do SBT, não tem relação com a internação.

“Passando pra informar que Stênio Garcia se encontra melhor, os exames de urina e Doppler não detectaram alterações/bactérias! A inflamação maior está na coluna como já havia sido falado devido ao pinçamento do nervo”, começou ela.

Em seguida, a esposa do ator acrescentou: “Está descartada a relação com procedimentos estéticos ou com a harmonização facial realizada há 1 mês”, encerrando o assunto.

No hospital, Stênio Garcia passou por uma bateria de exames, incluindo tomografias no crânio, abdômen e pulmão. Após a administração de antibiótico intravenoso, ele teve uma leve melhora, se encontra consciente e respirando normalmente, sem máscara de oxigênio.

Segundo as cirurgiãs-dentistas Mariana e Camila Avalone, responsáveis pela transformação, o ator realizou os seguintes procedimentos:

  • aplicação de botox,
  • preenchimento do malar,
  • bigode chinês,
  • mandíbula,
  • mento (região do queixo),
  • labial e marionete (ruga que parte do canto da boca em direção ao queixo).

Vale lembrar que, em nota à imprensa, a equipe de Stênio detalhou o que aconteceu neste fim de semana desde o momento de sua internação. Confira o pronunciamento na íntegra:

“Stênio Garcia foi internado ontem por volta das 16:00 hs com fortes dores nas pernas. Passou por uma bateria de exames e foi diagnosticado com septicemia, é um quadro de infecção com leucócitos muito altos. Seus sinais vitais estão ótimos, respira normal sem ajuda de aparelhos e está em tratamento para eliminar a bactéria. Ele está sendo medicado, está tomando antibiótico para eliminar a infeção bacteriana, sua esposa Mari Saade está no hospital acompanhando ele, e o médio pediu para que ele não receba visitas, até a infecção melhorar.”