“Programa do João”, que será comandado por João Guilherme Silva, filho de Faustão, estreia neste sábado (21). Animado em ter uma atração para chamar de sua, o rapaz falou sobre suas expectativas e afirmou que lutará por audiência.

“Não tenho medo de não dar certo. Audiência, por exemplo, é algo construído. Cada décimo que eu conquistar será uma vitória. Não tenho a pressão do Luciano [Huck], do Marcos Mion, ou da Eliana. É claro que vou brigar por audiência, mas sou um cara novo que está chegando, e isso me dá tranquilidade”, explicou o apresentador, em entrevista ao Uol.

Além disso, ele destacou que muitos dos profissionais envolvidos na produção do programa são pessoas de confiança do seu pai, o que lhe garante a certeza de que a estreia erá um grande sucesso. “Mas essa era a maior herança que meu pai poderia deixar, né? Essa turma toda veio com ele na Band. São feras que me tratam com muito carinho e que acreditam no meu trabalho. Estamos compondo um time muito forte”.

Novidades no programa

Assim como em muitos outros programas de sucesso, a atração contará com a participação de um mascote. João esclareceu qual será a função do personagem em seu programa. “Quem faz o Cachorrão é uma pessoa engraçada, até porque não sou um cara do humor, sou mais sério e calmo. Aí venho com esse cachorrão para trazer a parte divertida. No piloto que gravamos a galera adorou, a plateia se divertiu muito com ele”, pontuou.

Além disso, o programa contará com alguns quadros que promete chamar a atenção dos telespectadores. Segundo ele, agora está aberta uma disputa para encontrar uma assistente de palco. “Uma mulher, de qualquer idade, que vai me ajudar. Só tinha homens no palco e decidimos fazer esse concurso. Mulheres do Brasil todo poderão se inscrever”, explicou o rapaz.

Já para o público, João enfatiza que será um programas sem regras e que os telespectadores podem esperar muitas surpresas. “Faço questão de interagir muito com a plateia, e gostamos muito do improviso também. Não é apenas mais um programa de auditório, é com auditório. Todo mundo participa”, concluiu ele.