Isabella Aglio, filha do baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, postou uma homenagem ao pai em suas redes sociais. O músico está internado na UTI do hospital São Luiz do Itanhim, em São Paulo, em estado grave, após ser baleado na cabeça.

“Bora gordinho, temos muitoooo pra viver ainda! Tô te esperando. Com todo o meu amo, seu filhote de urubu, Bebel”, escreveu Isabella.

Isabella também agradeceu ao apoio que vem recebendo nos últimos dias. “Minha eterna gratidão a todos que estão nos amparando neste momento”, publicou nos stories.

“Seguimos firmes e confiantes, com muita fé, e com a certeza de que em breve comemoraremos a vitória da restauração da vida do meu pai”, conclui.

Isabella e o pai, Mingau. (Reprodução, Redes sociais)

Sobre o caso

Na noite do sábado (2), Rinaldo Amaral, o Mingau, estava em um veículo perto da Praça do Ovo, Ilha das Cobras, quando teria passado em alta velocidade por um quebra-molas e com isso, o carro acabou ‘voando’. Em seguida vários tiros foram disparados em direção ao carro e um deles atingiu Rinaldo na cabeça.

Um dos amigos do músico, que estava no momento do acontecido, deu um primeiro depoimento alegando que eles estariam indo comprar drogas, mas em seguida mudou a versão e disse que estariam indo a uma lanchonete.

De acordo com o delegado do caso, Marcello Russo, uma das hipóteses é de que um traficante teria atirado contra o veículo por engano, já que o local seria um ponto de venda de drogas.

O baixista foi levado para o hospital Hugo Miranda, em Paraty, e posteriormente transferido para o hospital da rede D’Or, em São Paulo. No domingo (3), Mingau passou por uma cirurgia de emergência e seu estado de saúde era considerado grave. Já na quarta-feira (6), o músico passou por uma nova cirurgia de craniectomia, realizada pelo neurocirurgião, Manoel Jacobsen Teixeira.

No boletim divulgado neste sábado (9), o hospital informou que o músico “está sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana”.