O apresentador Manoel Soares falou pela primeira vez sobre o momento de tensão que viveu ao lado de sua família, nesta segunda-feira (18). É que ele teve a casa assaltada enquanto estava na residência com quatro de seus seis filhos, o genro e uma funcionária. A esposa de Manoel, Dinorah Rodrigues, não estava no momento.

Em conversa com a revista Quem, o apresentador afirmou que ainda está muito assustado para dar entrevista, mas confirmou o ocorrido e atualizou o estado da família. “Fomos assaltados e estamos bem. Ainda estamos abalados com o que aconteceu. Agora é cuidar dos pequenos”, explicou.

O criminoso abordou a funcionária de Manoel na calçada da casa, enquanto anunciava o assalto. Em seguida, ele obrigou a mulher a entrar na casa, mandou que todos deitassem no chão e então começou a pegar todos os celulares. Na tentativa de conseguir livrar a família do pior, Manoel conversou com o assaltante, que estava armado, e tentou tirá-lo de casa para deixar sua família segura.

Chegando no quintal, quando percebeu que estava sozinho com o homem, Manoel entrou em luta corporal com ele, imobilizou e chamou a polícia.

Momento do assalto

Para o programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, a assessoria do apresentador disse que Manoel não recomenda reagir a assalto, mas que por conta de dua experiência, decidiu enfrentar o criminoso para defender todos que estavam na casa. O genro e um dos filhos de Manoel, que é lutador de jiu-jítsu, o ajudaram a segurar o bandido até a chegada da polícia.

“Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação”, disse ele ao A Tarde é Sua. Os apresentadores ressaltaram que, mesmo com a legítima defesa, Manoel pediu à Polícia Militar que não agredissem o bandido e que garantisse sua integridade, levando-o ao hospital para verificar se o suspeito estava ou não ferido.

O caso foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia. O bandido está internado em estado grave, preso e sendo acompanhado por agentes de segurança.