Em carta aberta, esposa de Faustão revela a data em que ele entrou na fila para transplante
Ela contou que, desde o início do mês, a família sabia que o caso clínico de Faustão resultaria na necessidade de transplante, no entanto, preferiram preservar e não tornar a informação pública naquele momento
Jennifer Ribeiro –
Aliviada com o atual quadro clínico do marido, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (28), para esclarecer algumas informações sobre o transplante de coração ao qual o apresentador foi submetido no último domingo (27).
Em carta aberta, ela revelou que “deste o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante” e que com os detalhes médicos, resultados do exame e painel de anticorpos, Faustão foi incluído na lista de transplante no dia 8 de agosto.
Sobre a informação não ter sido revelada antes, ela explicou: “A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade de transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda a transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”.
Segundo nela, desde que a informação foi confirmada, a família foi recebida com muitas mensagens e carinho de amigos e fãs de Faustão, além de muito incentivo de outras pessoas transplantadas.
“Com essas mensagens, resolvemos criar a página ‘faustaodomeucoracao’ nas redes sociais, para que mais pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou por um transplante”, contou.
Luciana aproveitou ainda para agradecer toda a equipe médica que tem atendido o apresentador e reforçou que todo o apoio e orações foram fundamentais para a família passar por este momento.
“Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo como na Band. Agora, além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida”, finalizou.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.