Em carta aberta, esposa de Faustão revela a data em que ele entrou na fila para transplante
Ela contou que, desde o início do mês, a família sabia que o caso clínico de Faustão resultaria na necessidade de transplante, no entanto, preferiram preservar e não tornar a informação pública naquele momento
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aliviada com o atual quadro clínico do marido, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (28), para esclarecer algumas informações sobre o transplante de coração ao qual o apresentador foi submetido no último domingo (27).
Em carta aberta, ela revelou que “deste o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante” e que com os detalhes médicos, resultados do exame e painel de anticorpos, Faustão foi incluído na lista de transplante no dia 8 de agosto.
Sobre a informação não ter sido revelada antes, ela explicou: “A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade de transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda a transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”.
Segundo nela, desde que a informação foi confirmada, a família foi recebida com muitas mensagens e carinho de amigos e fãs de Faustão, além de muito incentivo de outras pessoas transplantadas.
“Com essas mensagens, resolvemos criar a página ‘faustaodomeucoracao’ nas redes sociais, para que mais pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou por um transplante”, contou.
Luciana aproveitou ainda para agradecer toda a equipe médica que tem atendido o apresentador e reforçou que todo o apoio e orações foram fundamentais para a família passar por este momento.
“Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo como na Band. Agora, além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.