O apresentador José Luiz Datena entrou ao vivo no Brasil Urgente desta terça-feira (21), direto do litoral norte de São Paulo, onde fortes temporais causaram deslizamentos, provocando mais de 40 mortes, desaparecimentos e deixando pessoas desabrigadas. Ao mostrar o estado lamacento que a terra ficou, ele acabou atolando os pés e caindo.

Ao cair, Datena soltou que “foi mais ou menos assim” que os moradores da região ficaram após a tragédia. E continuou: “Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. É uma massa de terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim”, disse o apresentador.

O apresentador seguiu fazendo comparações, dizendo que a área afetada pelas chuvas se tornou uma espécie de areia movediça, que deixa praticamente impossível a locomoção de pessoas.

“Eu estou aqui, imaginando a agonia dessas pessoas tentando sair dessa tumba armada pela natureza. É impossível. No desespero, quando a lama vem, é impossível sair daqui. Imagine, crianças e mulheres. As pessoas de idade. É uma espécie de areia movediça”, finalizou.

Compartilhada nas redes sociais, a matéria dividiu opiniões. Enquanto uns internautas se emocionaram com o que Datena mostrou, outros desaprovaram, por se tratar de uma tragédia. “De mau gosto”, disseram uns.

Com informações de Splash