Neste sábado (15), a assessoria de imprensa de Jorge Aragão publicou comunicado oficial sobre o estado de saúde do cantor. Aragão foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um câncer do sangue.

Ainda conforme a nota oficial, o artista inicia imediatamente o tratamento e segue confiante, sob cuidados médicos e com apoio e orações de todos. “Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente à medida que for possível”, diz a publicação.

A equipe de assessoria ainda se dispõe a manter o público informado. Conforme o Instituto Nacional de Câncer, o linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.

Existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin. “O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças. Como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar. Pode ocorrer em crianças, adolescentes e adultos. De modo geral, o LNH torna-se mais comum à medida que as pessoas envelhecem”, aponta o ICA.