Glória Pires bateu o martelo e vai mesmo interromper a carreira assim que as gravações de “Terra e Paixão” forem concluídas. Entre os vários motivos citados que levaram a atriz a tomar essa decisão está o fato de não ter mais tempo para dormir direito.

Aos 60 anos, Glória não renovará o contrato com a TV Globo quando a atual novela das nove acabar. Contudo, ela afirma que não pretende se aposentar tão cedo e diz que agora é hora de focar em outros âmbitos de sua vida, por isso, a pausa na carreira.

“Quero produzir coisas que me interessam e procurar viver mais para o meu prazer e para minha família”, explicou ela, em entrevista ao jornal Extra. “Cheguei até aqui trabalhando muito, mas esse modo contínuo de ter que entregar um resultado não é mais o que me move. Não é que eu vá parar de atuar, mas penso em dar mais valor ao meu tempo sendo mais gentil comigo”, revelou Glória Pires.

Na entrevista ao Jornal Extra, a atriz também falou de seu atual trabalho, como a vilã Irene na novela das nove da TV Globo. “Você acha que é fácil gravar uma novela como Terra e Paixão? A gente dorme pouco e trabalha muito. Precisa estar preparado como um atleta quando vai disputar uma Olimpíada”, comentou.

“Não é uma vilã rasa, é uma mulher profunda. Eu me sinto como estivesse decolando meu primeiro Boeing. Estou com todo o meu entendimento da profissão, todo o meu autoconhecimento como artista e mulher, me entregando sem ressalvas”, continuou a atriz.

Por fim, ela expôs as dificuldades físicas que tem enfrentado. “Estou me deliciando, mesmo com todo o cansaço. Com a idade, tenho tido dificuldade em metabolizar o estresse, conciliar o sono é complicado. Ainda assim, estou me sentindo revigorada com 50 e poucos anos de estrada!”, completou Glória Pires.