Nesta segunda-feira (4), o ator e humorista Victor Meyniel se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais após ser vítima de homofobia. O crime aconteceu no último sábado (2) pelo agressor Yuri de Moura Alexandre, na portaria de um prédio no Rio de Janeiro.
No story, o ator agradeceu o carinho que te recebido e as mensagens de apoio: “Queria agradecer todas as mensagens que tenho recebido de carinho e apoio nesse momento”, começou ele.
“Está tudo bem na medida do possível, me recuperando física e emocionalmente com uma rede de apoio infinita. Ontem foi um dia de um novo ciclo para mim e aproveitei para me cercar de pessoas queridas e de muito amor”, declarou Victor.
Ele também esclareceu que está tomando todas as medidas cabíveis. “A justiça está sendo feita, nada sairá impune”, declarou ele.

Entenda o caso de agressão contra Victor
Nos vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o ator sendo brutalmente espancado na portaria de um prédio, enquanto o porteiro apenas observa a violência, sem nem ao menos cogitar intervir a agressão.
O advogado de Victor Meyniel declarou que “o agressor foi preso e encaminhado na tarde de sábado para o hospital. Foi pedida a prisão preventiva do mesmo, que também está sendo acusado de falsidade ideológica, porque se identificou como médico da aeronáutica. O porteiro do prédio também foi indiciado por omissão de socorro”.
Em declarações à Veja, o advogado ainda informou que o ator conheceu Yuri de Moura em uma boate e em dado momento decidiram ir para a casa do rapaz. Enquanto bebiam e conversavam, um amigo do agressor chegou e neste momento, seu comportamento mudou completamente.
Incomodado, Victor decidiu ir embora e desceu, acompanhado por Yuri, até o térreo. Já na portaria, o ator teria questionado o outro rapaz se ninguém sabia que ele é gay e neste momento, as agressões começaram.