Mãe de , Sônia Moura publicou uma carta nas redes sociais com um pedido especial envolvendo seu neto, Bruninho. No relato comovente, Sônia fez um apelo e pediu para os veículos de comunicação não associarem o menino de 13 anos ao pai, ex-goleiro Bruno, apenas à mãe, Eliza Samúdio.

É que Bruninho está despontando em uma promissora carreira de goleiro e, por isso, tem sido frequentemente associado ao pai, que ainda atua nesta profissão. Bruno foi condenado pelo assassinato de Eliza Samúdio e, por isso, a avó do garoto e mãe da vítima não quer ver o neto sendo comparado ao goleiro.

Sônia justifica o pedido como um símbolo de respeito à memória da filha e “em proteção ao neto”. Confira a carta na íntegra:

“Carta aberta à imprensa. Na condição de avó e tutora legal de Bruninho, eu Sonia Moura, venho por meio deste solicitar à toda a imprensa e veículos de comunicação que toda e qualquer nota em referência ao meu neto e jogador de futebol na posição de goleiro, seja citado como filho de Eliza Samúdio!!! O pedido ético se faz, obviamente, pelo respeito à minha filha e em especial proteção ao meu neto que não precisa ser alvo de matérias que resgatem o caso de repercussão social. Certa de ser compreendida, desde já agradeço. Atenciosamente, Dona Sônia Moura, mãe de Eliza Samúdio”

Bruninho tem se destacado como goleiro e repercutiu nos últimos dias ao defender dois pênaltis que classificaram o Athletico em cima do Juventude, pelo Sul-Brasileiro Sub-13.

O filho de Eliza Samúdio morava em até o início deste ano, até se mudar para para jogar no Athletico. O jovem atleta pode assinar um contrato de formação a partir de fevereiro do ano que vem, quando completa 14 anos.