A atriz Françoise Forton morreu na tarde deste domingo (16), após meses internada enfrentando um câncer no Rio de Janeiro. Em despedida à atriz nas redes sociais, o viúvo dela, o produtor Eduardo Barata, deixou sua homenagem.

Na madrugada desta segunda-feira (17), ele se declarou à esposa falecida em seu Instagram. Eduardo compartilhou uma imagem com as palavras “meu amor” escritas várias vezes, como se representasse um grito desesperado de quem está sofrendo com a perda.

A morte de Françoise comoveu o Brasil e a classe artística fez questão de expressar suas condolências. Nos comentários, nomes como Emanuelle Araújo, Letícia Sabatella, Orth, Maria Padilha e Nathalia Dill deixaram mensagens carinhosas ao viúvo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo de Souza Barata (@edusbarata)

 

Françoise morreu aos 64 anos neste domingo (16), quatro meses após a descoberta de um câncer. Afastada da televisão para o tratamento, seu último trabalho em foi em “Amor sem Igual”, exibida pela TV entre 2019 e 2021.

No ar

Atualmente, Françoise Forton está no ar pela reprise de “O Clone”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, no papel da doutora Simone, peça-chave para a descoberta de que Albieri (Juca de Oliveira) clonou Lucas (Murilo Benício) e braço direito de Deusa (Adriana Lessa) na batalha judicial pelo reconhecimento de Léo, o clone, como filho dela.

A atriz também pode ser vista interpretando Gilda na reprise de “Sonho Meu” (1993), no ar de segunda a sábado pelo Canal VIVA.

Ela já tinha tido câncer em 1989, quando estava gravando “Tieta”. Em mais de cinquenta anos de carreira na TV, fez inúmeras novelas, como “Estúpido cupido” (“1976”), “Bebê a bordo” (1988), “Tieta” (1989), “Meu bem, meu mal” (1990), “Perigosas peruas” (1992) e “O Clone” (2001).