A jornalista Jéssica Dias, do canal esportivo ESPN, foi assediada ao vivo por um torcedor do Clube de Regatas Flamengo durante uma transmissão ao vivo, enquanto trabalhava.

A repórter estava nos arredores do estádio Maracanã na noite desta quarta-feira (7), quando um dos torcedores que estava a sua volta lhe deu um beijo no rosto.

Jéssica ficou visivelmente desconfortável com a atitude e os colegas que estavam no estúdio prestaram solidariedade à jornalista.

De acordo com informações do UOL Esporte, a ESPN afirma ter imagens de mais importunações sexuais do mesmo torcedor à repórter que não foram ao ar e as filmagens foram encaminhadas para a polícia e anexadas ao Boletim de Ocorrência.

Revoltados com a situação, os cinegrafistas que acompanhavam Jéssica alertaram a polícia sobre o assédio. Em seguida, o torcedor foi conduzido à delegacia por uma equipe policial.

A jornalista e o assediador prestaram depoimento e o caso será julgado por um juizado onde ficará conhecida a sentença. A ESPN recebeu o auxílio do Flamengo, que enviou dois advogados que declararam que a ação foi de cunho individual do torcedor e se colocaram à disposição do canal.

O Flamengo também emitiu uma nota oficial de repúdio: “O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”, declarou o time nas redes sociais.

O UOL Esporte que estava na delegacia acompanhando a ocorrência, afirma ter visto o homem que assediou a jornalista da ESPN desabafando com um dos policiais: “Caralh* Minha imagem já está rodando o mundo todo”, teria dito ele.

Veja o exato momento do assédio que foi televisionado: