A prova do líder desta quinta-feira (17) no Big Brother Brasil foi realizada em duplas, mas ninguém pôde escolher seus parceiros. Um sorteio definiu os pares e a dinâmica da prova foi de agilidade.

As duplas deveriam se organizar: uma pessoa pegava bolinhas e a outra as colocava numa garrafa. Ganharia a disputa a dupla que enchesse mais a garrafa no tempo determinado.

A melhor dupla de cada chave avançaria para o final, enquanto os jogadores da pior dupla de cada chave poderiam ser indicados ao paredão pelos participantes já eliminados.

Gustavo, Natália, Linn e Eslovênia foram os piores. Os eliminados da temporada estavam ao vivo no estúdio, acompanharam tudo, e votaram para um deles ir direto para a berlinda. Eles escolheram Gustavo, que agora corre risco de ser eliminado.

Já Arthur e Douglas foram a dupla vencedora e precisaram decidir em consenso quem seria o novo líder e quem ganharia 10 mil reais. Vindo de uma liderança, Lucas entregou a coroa para Arthur, que se tornou o mais novo líder do BBB 22.