Rafa Kalimann antecipa volta ao Brasil após contrair malária em Moçambique, diz site

Influencer havia viajado para trabalho humanitário pela ONG Missão África

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rafa Kalimann
Rafa Kalimann (Foto: Reprodução)

Rafa Kalimann, 29 anos, estaria antecipando seu retorno ao Brasil depois de contrair malária em Moçambique, onde faria trabalho voluntário. Informações são da revista Quem.

Conforme o, Rafa se queixou de náuseas, mas passa bem. Ela foi medicada em Moçambique e dará continuidade ao tratamento no Brasil. Kalimann, que foi vice-campeã do BBB20, viajou a Moçambique para realizar um trabalho humanitário pela ONG Missão África, em Lamego, Moçambique. No domingo (10), Rafa postou foto com uma criança que recebeu seu nome como forma de homenagem.

“Não consegui segurar a minha emoção. Não só pelo nome, mas por ver nisso o resultado da sementinha que estamos plantando nesses anos. A Rafa nasceu depois da última vez que vim e assim como ela a comunidade de Lamego está desenvolvendo forte e com um olhar pra esperança, o que nos alimenta também. Vê-la me deu mais ânimo e disposição para continuar persistindo nesse trabalho“, postou a ex-BBB.

O que é a malária?

Malária é uma doença com ocorrência em países de clima tropical e subtropical. “O vetor da doença é o anofelino (Anopheles), um mosquito parecido com o pernilongo que pica principalmente ao entardecer e à noite”, informa o médico Dráuzio Varella em seu site.

A transmissão da malária pode ocorrer pela picada do mosquito, por transfusão de sangue contaminado, através da placenta (congênita) para o feto e por meio de seringas infectadas.

Conteúdos relacionados