O ator Renato Góes, que deu vida a Zé Leôncio na primeira fase do remake de “Pantanal“, revelou que não assiste mais à telenovela. O motivo? Ele está envolvido com um novo folhetim que estreia na próxima segunda-feira (22), do qual será o vilão Tertulinho, bem diferente do protagonista de “Pantanal”.
A revelação aconteceu durante a coletiva da trama, que substituirá “Além da Ilusão”. Goes comemorou o fato de participar de novelas diferentes em um curto período de tempo.
“Foi um presente ter personagens tão distintos, tão próximos assim, porque se tivesse que ir atrás de correr, de criar uma coisa diferente, mas fiz esse personagem no que tava escrito, não tenho vontade de mudar, de cortar, de deixar de falar nada, tudo que eu construí é em cima de sinopse de texto”, contou.
Para se desligar de “Pantanal” e se entregar por completo ao novo vilão, parar de assistir ao folhetim das 21 horas foi fundamental.
“É tudo que eu precisava pra ter um caminho tão diferente, de um trabalho tão recente, do Zé Leôncio, tava com medo disso, parei de ver a novela, faz uns dois meses que não vejo nada, porque é um negócio meio automático”, disse na coletiva.
Conforme o ator, o papel de Zé Leôncio ainda o persegue. “Meu, saía na rua, já trabalhando aqui, alguém falava na rua ‘Zé Leôncio’, e eu ‘ooo’, então precisei desconectar, mas o dia a dia, do Tertulino foi realmente muito natural, me conquistou muito, foi muito mais leve dos últimos trabalhos que fiz, chego leve, saio leve, me divirto, dei muita sorte me dei bem de pai e mãe, Débora e Zé, de parceiros de cena”, finalizou o intérprete.