O pai da atriz Klara Castanho, Claudio Castanho, se manifestou nas redes sociais depois da revelação de que sua filha foi estuprada, engravidou e entregou o para a adoção.

Muito solidário a ela, Cláudio prestou apoio público à jovem de 21 anos. “Estarei com vocês até o fim da minha vida”, escreveu ele, ao postar uma foto nas redes sociais.

Pai de Klara Castanho presta apoio à filha
Irmão caçula de Klara Castanho também aparece na imagem – (Foto: Reprodução)

Carta aberta de Klara Castanho

A atriz Klara Castanho sofreu de sua vida pessoal, com detalhes de sofrimento que tentou esconder. Depois da imensa repercussão, ela se pronunciou, relatando de forma profunda a dor e circunstâncias da gestação, fruto de um estupro vivido pela jovem.

“Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família nem dos meus amigos”, relatou ela.

Na carta aberta publicada nas redes sociais, Klara prosseguiu: “Tive a ilusão de que se eu fingisse que isso não aconteceu, talvez eu esquecesse, superasse. Mas não foi o que aconteceu”, escreveu Klara. A global disse que tomou pílula do dia seguinte e fez exames após o estupro, no entanto começou a passar mal meses depois. “Foi um choque, meu mundo caiu. Meu ciclo menstrual estava normal, meu corpo também. Eu não tinha ganhado peso nem barriga”, relembrou sobre a descoberta da gravidez.

A gestação foi descoberta nas últimas semanas, assim a atriz — que poderia ter realizado aborto legal segundo a legislação brasileira — decidiu ter a e coloca-lá para adoção. “Passei por todos os trâmites: psicóloga, ministério público, juíza, audiência – todas as etapas obrigatórias”, explicou sobre a decisão. No entanto, ao acordar após o parto, Klara disse que foi ameaçada por profissionais da saúde, que afirmaram que poderiam vazar a história.

“Quando cheguei no quarto, já havia mensagens do colunista, com todas as informações. Ele só não sabia do estupro”, relatou sobre o momento que ainda estava com anestesia. A atriz disse que foi procurada por outro colunista depois e explicou a situação da violência, assim como para o outro.

“Bom, agora, a notícia se tornou pública, e com ela vieram mil informações erradas e ilações mentirosas e cruéis. Vocês não têm noção da dor que eu sinto. Tudo o que fiz foi pensando em resguardar a vida e o futuro da criança”, compartilhou a jovem.