A cantora sertaneja Naiara Azevedo está confinada para participar do BBB 22, que começa nesta segunda-feira (17) e, mesmo assim, seu nome está envolvido em uma enorme polêmica por causa de Marília Mendonça.

A assessoria da cantora Naiara Azevedo emitiu uma nota oficial neste domingo (16) em que revela que desistiu de lançar a música póstuma que Marília Mendonça deixou em conjunto com a sertaneja participante do Brasil deste ano.

Tudo aconteceu porque Naiara anunciou que, enquanto estivesse no BBB, lançaria uma música que gravou há tempos com a rainha da sofrência, mas havia engavetado o projeto. A família de Marília a acusou de tentar se promover às custas da cantora falecida.

Diante disso, os responsáveis pela imagem de Naiara se pronunciaram neste domingo. “A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação”, diz a abertura da nota.

“Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção”, diz a nota que surpreendeu os seguidores, já que mais cedo a postura da assessoria de Naiara Azevedo foi diferente.

Em um comunicado enviado ao Splash, do UOL, a assessoria de Naiara afirmou que o single está gravado desde 2020 e só não havia sido lançado por questões burocráticas da gravadora – ela só foi liberada agora, para fevereiro, justamente o mês que a cantora estará no 22.

“Naiara Azevedo sempre manteve relacionamento de respeito com Marília, tanto na música quanto no âmbito pessoal. […] No final de 2021, a equipe de Naiara foi avisada sobre a liberação autorizada pela gravadora, possivelmente para fevereiro de 2022, mas sem chancela de data”, afirmaram em nota.