Pular para o conteúdo
Famosos

Morre, no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão

Ela tinha problemas respiratórios e estava hospitalizada
Agência Brasil -

A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão morreu na noite de ontem (22), na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do . Tinha 88 anos e  estava internada para tratar de problemas respiratórios.

Nascida em Itaguaçu, no Espírito Santo, ela mudou-se com a família aos 10 anos de idade para o Rio. Irmã da cantora Nara Leão, já falecida, foi casada com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora. Foi casada também com o compositor e cronista Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado.

Danuza foi modelo profissional em e se tornou a maior promotora de festas nas boates do Rio de Janeiro. Foi colunista dos jornais Folha de e Jornal do Brasil e colaboradora de da Rede Globo.

Trajetória

Descendente de italianos e indígenas, Danuza é autora de livros como Na sala com Danuza, As aparências enganam e Quase Tudo.

Em 1992, obteve um grande êxito editorial com Na Sala com Danuza. Em 2006, lançou sua autobiografia denominada Quase Tudo.

A jornalista é mãe da artista plástica Pinky Wainer, do falecido jornalista Samuel Wainer Filho e de Bruno Wainer, empresário do ramo de distribuição cinematográfica, e avó do ator Gabriel Wainer.

Ao longo de sua trajetória, Danuza atuou em Terra em Transe, brasileiro de 1967, roteirizado e dirigido por Glauber Rocha. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

De analista ambiental a vendedor, semana começará com mais de mil vagas de emprego em Campo Grande

Enterro do papa Francisco: cerimônia fúnebre acontece na Praça de São Pedro, no Vaticano

Strongman: 4° melhor do mundo é campo-grandense e busca ajuda para novas competições

Vacinação

Plantão de Vacinação acontece na Igreja Universal neste domingo em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Duas semanas após briga, motorista de S10 retorna a bar e ameaça: ‘lembra de mim?’

Últimas Notícias

Cotidiano

De carrapato a caco de vidro: abril foi marcado por ‘perrengues’ nos ônibus de Campo Grande

A CPI do Consórcio Guaicurus investiga o serviço sucateado prestado aos passageiros de Campo Grande

Mundo

Quais são as regras para roupas no funeral do papa Francisco?

Os protocolos são estabelecidos pelo manual da Santa Sé

Cotidiano

Neblina volta a cobrir céu de Dourados e cidade segue em alerta de chuvas intensas

Aviso do Inmet prevê riscos de quedas de árvores, cortes de energia e alagamentos

Famosos

Morre Lar Park-Lincoln, atriz de Sexta-Feira 13, aos 63 anos

Famosa pelo filme Sexta-Feira 13, Lar Park-Lincoln morreu na última terça-feira (22); atriz interpretou Tina Sheppard no clássico do terror