A apresentadora anunciou no sábado (9) o falecimento do seu pai, Vernon Winfrey, ocorrido na última sexta-feira, após uma batalha contra o câncer. Ele morreu aos 88 anos de idade uma semana depois após ser homenageado pela filha no feriado de 4 de julho nos Estados Unidos.

Oprah compartilhou um vídeo da festa que fez em sua homenagem, e legendou o post, dizendo:

“Vernon Winfrey 1933-2022. Há menos de uma semana homenageamos meu pai em seu próprio quintal. Meu amigo e cantor gospel Wintley Phipps o homenageou com uma música. Ele SENTIU o amor e se deleitou com isso até não poder mais falar. Ontem com a família ao redor de sua cama, tive a sagrada honra de testemunhar o homem responsável pela minha vida, dar seu último suspiro. Pudemos sentir a paz entrar no quarto com sua morte. Essa paz ainda permanece. Tudo está bem. Obrigado por suas orações e bons pensamentos.”, indicou.

No começo da semana Oprah mostrou a celebração que ela e os amigos fizeram para Vernon:

“Meu pai está doente e por isso queríamos que todos os seus amigos pudessem celebrá-lo enquanto ele pode receber a alegria”.

Os pais de Oprah nunca se casaram e a estrela explicou no ano passado como estava grata por Vernon ter assumido a responsabilidade de cuidar dela.

“Eu tive um pai que assumiu a responsabilidade por mim, mesmo sabendo que eu poderia ter sido filha de outra pessoa. Minha mãe e meu pai nunca se casaram. Eles fizeram sexo uma vez. Ele recebe uma carta depois que eu nasci dizendo: ‘Envie dinheiro. Você tem uma filha.’ E a razão pela qual ele fez, ele disse, é porque poderia ter sido ele. E a responsabilidade que ele assumiu por mim, não apenas uma responsabilidade, mas cuidado, amor, direção e apoio como uma jovem adolescente, foi o que fez a diferença em eu ser quem eu sou agora ou alguém que você nunca teria ouvido falar.”