A 2ª Vara Cível da Comarca de Itajaí, em Santa Catarina, está tentando encontrar o cantor Michel Teló para entregar a citação de um processo. A informação é da coluna Fábia Oliveira, do Em Off. Segundo a colunista, o imbróglio começou após o Grupo Tradição mover uma ação contra a empresa Althaus Transporte LTDA.

O Grupo Tradição, do qual Michel Teló era integrante, alegou que, no dia 27 de novembro de 2003, quando trafegava pela rodovia BR-101, foi surpreendido com uma colisão na parte traseira, provocada por um caminhão da Althaus Transporte, diz a coluna.

Pelo prejuízo, o Grupo Tradição pediu uma indenização no valor de R$ 85.104,01 e o juiz Gilberto Gomes de Oliveira julgou procedente o pedido.

A Justiça, em sentença de primeiro grau, chegou a dar razão à banda de Michel Teló, mas os desembargadores reformaram a decisão, julgando improcedentes os pedidos.

A Althaus Transporte LTDA, se defendeu alegando que houve “culpa do motorista do ônibus, pois ao sair do posto de abastecimento às margens da rodovia para nela ingressar, deveria ter tomado cautelas redobradas para evitar a colisão”.

Segundo Fábia, a ação de cumprimento de sentença corre desde 2020, porém, a dívida se arrasta há anos. O representante da empresa Althaus diz não ter recebido os valores que lhe eram devidos por conta da ação.

O valor cobrado pelo profissional estava, em 2020, em R$ 40.937,03. À Justiça, ele afirmou que não obteve êxito na procura de bens da pessoa jurídica e que “não houve o mínimo interesse em resolver o conflito pela executada”. O pedido é de desconstituição da pessoa jurídica, e que seja “incluído como executado o cantor Michel Teló”, afirma a coluna do Em Off.

Teló não se manifestou sobre o caso.