Supostas amigas, as jovens Duda Poleza e Taynara Motta viralizaram algumas vezes no Twitter durante os últimos meses se apresentando como responsáveis de um projeto social chamado “Alimentando necessidades”. O problema é que, segundo internautas que acompanharam a saga de perto, tudo seria uma farsa.

Nas redes sociais, as duas compartilhavam relatos de doação de comida estragada e até estupro para divulgar a suposta ação social que supostamente doa marmitas para 26 moradores de rua em Blumenal, Santa Catarina. O objetivo era sempre arrecadar contribuições financeiras para a manutenção da entrega das refeições.

Desconfiando do projeto que vira e mexe viralizava, internautas começaram a montar uma espécie de dossiê para provar que o “Alimentando necessidades” não existe. Assim como Taynara, que segundo thread no Twitter, também é inventada.

Os perfis só divulgavam fotos de marmitas sempre em produção e nunca em distribuição e foi isso que começou a levantar as maiores suspeitas. A conta de Taynara nunca compartilhou informações pessoais e nem publicou fotos, o que gerou a especulação sobre sua real existência.

Após a “CPI das marmitas” viralizar e ser o assunto do fim de semana, Duda Poleza fez uma live nas redes sociais nesta segunda (26) se manifestando e afirmando que o projeto social existe sim. Questionada sobre Taynara, a jovem disse que fez de tudo para a amiga aparecer, mas ela não quis de jeito nenhum e só gravou um vídeo com seu pronunciamento.

Comparando as aparições, a thread chegou a conclusão de que as duas, na realidade, são a mesma pessoa. Veja:

Duda avisou que dará entrevista para o G1 nesta terça-feira (27), e afirmou que convidará o veículo para acompanhar a produção e a entrega das marmitas.

Após o anúncio, os internautas estão ansiosos para saber se a jovem vai conseguir provar que o “Alimentando necessidades” é real e se Taynara também vai dar as caras.

Clique no tweet abaixo e confira a thread completa com todos os detalhes do Marmita Gate: