A ex-BBB e cantora Linn da Quebrada se pronunciou, nessa segunda-feira (2), sobre os ataques transfóbicos que recebeu por parte do Nego Di. O também ex-BBB chamou a artista de “traveco machorra” durante um show de stand-up.

Em seu Twitter, a cantora afirmou que foi tudo “meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há muito tempo. Pra nos distanciar ainda mais da nossa humanidade”.

Mais tarde, ela voltou a comentar sobre o assunto com um longo texto em seu . Neste caso, Linn da Quebrada desabafou sobre os ataques. Veja o texto completo:

Entenda

Durante um show de stand-up, Nego Di chegou a falar dos órgãos genitais de Lina e do beijo que ela deu em Maria durante o BBB22, em tom bastante preconceituoso. “Travesti pegou uma ‘mina', beijou uma ‘mina'. Que isso? Os travecos querem me enlouquecer?”, diz ele em um dos trechos mais chocantes do show.

As falas do humorista geraram revolta nas redes sociais. Alguns internautas chegaram a questionar o motivo pelo qual Nego Di ainda não foi preso. Vale lembrar que em 2019, após entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) de que havia demora inconstitucional do legislativo em tratar do tema, a maioria dos ministros votou a favor da determinação de criminalizar a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

Segundo a decisão, casos de homofobia e transfobia devem ser enquadrados no crime de racismo.