Leo Lins aparece amordaçado e algemado após ser demitido do SBT
Humorista Leo Lins foi desligado do SBT após fazer piada de criança com hidrocefalia
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Demitido do SBT após fazer uma piada sobre uma criança com hidrocefalia mencionando o programa Teleton, o humorista Leo Lins insinuou que está sofrendo cancelamento e postou uma foto em que aparece amordaçado e algemado. As mesmas imagens já haviam sido utilizadas pelo comediante em outras ocasiões em que ele reclama de supostas censuras.
Leo Lins deixou o time de contratados do SBT depois que ridicularizou a criança com deficiência em um show de stand-up. A demissão foi confirmada ao Jornal O Dia na manhã desta terça-feira (5): “Ele não faz mais parte do elenco do SBT”, informou a assessoria do canal, em nota enviada ao site.
Lins citou o Teleton durante uma apresentação de comédia, dizendo que assistiu a um vídeo de uma criança no interior do Ceará com hidrocefalia. Em seguida, ele afirmou que a família poderia usar a cabeça do garoto como fonte de água, declarando que, por estar no Nordeste, a região não teria acesso à água.
Diante da repercussão negativa, o humorista foi desligado do SBT. A AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) se manifestou sobre o assunto em uma publicação no Twitter. Confira:
“A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, dizia um trecho do comunicado. Eles ainda reforçaram que a atitude do humorista é considerada crime e pode resultar em uma pena de um a três anos de reclusão, e multa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.