Leo Lins aparece amordaçado e algemado após ser demitido do SBT

Humorista Leo Lins foi desligado do SBT após fazer piada de criança com hidrocefalia
| 05/07/2022
- 09:58
leo lins
Piada de mau gosto resultou na demissão do humorista - (Foto: Reprodução)

Demitido do SBT após fazer uma piada sobre uma criança com hidrocefalia mencionando o programa Teleton, o humorista Leo Lins insinuou que está sofrendo cancelamento e postou uma foto em que aparece amordaçado e algemado. As mesmas imagens já haviam sido utilizadas pelo comediante em outras ocasiões em que ele reclama de supostas censuras.

Leo Lins deixou o time de contratados do SBT depois que ridicularizou a criança com deficiência em um show de stand-up. A demissão foi confirmada ao Jornal O Dia na manhã desta terça-feira (5): "Ele não faz mais parte do elenco do SBT", informou a assessoria do canal, em nota enviada ao site.

Leo Lins surge amordaçado e algemado após cancelamento
Foto publicada por Leo Lins após a demissão - (Reprodução/Instagram)

Lins citou o Teleton durante uma apresentação de comédia, dizendo que assistiu a um vídeo de uma criança no interior do com hidrocefalia. Em seguida, ele afirmou que a família poderia usar a cabeça do garoto como fonte de água, declarando que, por estar no Nordeste, a região não teria acesso à água.

Diante da repercussão negativa, o humorista foi desligado do SBT. A AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) se manifestou sobre o assunto em uma publicação no Twitter. Confira:

"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de 'crianças com vários tipos de problemas' e mostra desrespeito aos do Ceará", dizia um trecho do comunicado. Eles ainda reforçaram que a atitude do humorista é considerada crime e pode resultar em uma pena de um a três anos de reclusão, e multa.

Veja também

Ex-vocalista do Black Sabbath tratou Parkinson, fez operação na coluna e enfrentou Covid-19 no último ano

Últimas notícias