Desesperados por entretenimento (ou tretas), fãs do Brasil ficaram mal acostumados com as duas últimas edições bombásticas e agora sofrem com uma temporada “paz e amor”. Por conta disso, o nome do diretor do reality, Boninho, entrou para os assuntos mais comentados da web nesta segunda-feira (24), após os participantes passarem a tarde juntos, cantando música gospel em ciranda, de mãos dadas.

O clima de harmonia, antes da primeira eliminação e do primeiro jogo da discórdia, não foi muito bem visto pelo público que acompanha o BBB 22. “O Brasil esperava: treta, confusão, barraco e pancadaria. Recebemos: palestra, choradeira e mimimi”, criticou uma internauta. “Uma roda de mãos dadas cantando louvor. Eu vou virar o coringa, Boninho. Faz alguma coisa”, insistiu outro.

Tiago Abravanel, mais cedo, levantou bandeira branca e chegou a sugerir que seus colegas fizessem uma temporada mais amigável e sem conflitos. É claro que a fala do neto de Silvio Santos repercutiu e irritou os fãs. Nas redes sociais, a edição já vem sendo considerada flopada, e o primeiro jogo da discórdia, na noite de segunda (24), parece ter carimbado a afirmação.

Na dinâmica, exibida durante o programa ao vivo, os brothers precisaram montar seu pódio da final. Com apenas uma semana de programa, a jogada para causar discórdia foi essa. Apenas Naiara Azevedo, Linn da Quebrada, e Jade Picon não foram escolhidos para o pódio de ninguém. Deles, somente Linn ficou incomodada com o fato, mas nada que pudesse gerar qualquer treta ou desentendimento — a função da brincadeira.

Na web, fãs comentam que esperavam mais do jogo da discórdia, ou pelo menos a opção do “não ganha” para movimentar e inflamar a casa. Parece que cantar louvores na tarde que antecedeu a dinâmica serviu para, de fato, espantar energias ruins e, na maior parte, tanto durante quanto depois, o jogo da discórdia foi só “paz e amor”, assim como a temporada no geral.