James Caann, conhecido pelo papel de Sonny Corleone em “O Poderoso Chefão” (1972) morreu nesta quarta-feira (6) aos 82 anos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (7) em publicação feita por familiares no perfil do do ator. A causa da morte não foi confirmada.

“É com grande tristeza que informamos a morte de Jimmy na noite de 6 de julho”, informou sua família na conta do ator no Twitter que finalizou a publicação da forma que o ator costumava finalizar ”End of tweet” (Fim do Tweet).

Trajetória

O ator nascido em Nova York começou a atuar em peças de fora do circuito da Broadway e estreou na TV série “Naked City”, de 1961. Seu primeiro papel no cinema foi em “Irma la Douce”, de Billy Wilder, de 1963.

Caan, que também atuou em “Profissão: Ladrão” e “Rollerball”, foi indicado ao em 1973 por seu papel no clássico da máfia dirigido por Francis Ford Coppola.

James Caan foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por seu papel como Sonny Corleone, o filho mais velho de Vito Corleone (Marlon Brando) no primeiro filme da trilogia “O poderoso chefão”, de 1972. Ele também está no elenco do segundo filme da saga, de 1974.

“Uma Ponte Longe Demais” (1977) e “Louca Obsessão” (1990) foram outros grandes sucessos que o ator fez parte. Os fãs lamentaram a morte do astro que deixou cinco filhos: o também ator Scott Caan, James Arthur Caan, Tara A. Caan, Jacob Nicholas Caan e Alexander James Caan.

*Com informações do site Uol